Caldense ganha novos reforços

Alison, Claudinho e Romeu são as mais recentes contratações do clube

Três novos jogadores passaram a integrar o grupo da Veterana no início desta semana. São eles: o goleiro Alison; o lateral direito Romeu e o meia-esquerda Claudinho. Os três vieram de clubes de outros estados do país. Uma deles chegou recentemente do futebol sul-coreano, e agora passa a vestir a camisa alviverde da equipe de Poços de Caldas.

A expectativa é boa para os recém-chegados jogadores. Os atletas destacaram a confiança que têm no clube, cuja tradição no Sul de Minas vem de décadas atrás. “Vim para somar no clube. A Caldense conta hoje com ótimos goleiros e eu tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho”, disse o goleiro Alison, que veio do Guaçuano – time do interior de São Paulo.

 

Chegada inusitada

O goleiro chegou ao Centro de Treinamentos (CT) da Caldense de uma forma inusitada. Pensando ter encontrado o CT do Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão), Alison acabou se apresentando à diretoria de Futebol do clube alviverde. Em uma conversa casual, ambas as partes acertaram um acordo de contrato, e a Veterana adquiriu seu terceiro goleiro, que entra para ocupar a vaga de Fernando – que hoje joga no Uberaba Sport. O departamento de Futebol da Caldense já enviou a documentação do novo goleiro para a Federação Mineira de Esportes e amanhã o representante do clube no órgão esportivo, Marcos Vinícius, irá homologar sua documentação para que a Veterana tenha a sua disposição os três goleiros para a partida de sábado, em Juiz de Fora.

“A Caldense já tem uma boa base definida e eu estou chegando para ajudar. Espero atingir todos os objetivos que o clube estabeleceu”, destacou o meia-esquerda Claudinho, jogador maceioense que passou a última temporada de jogos na Coreia do Sul. O meia passou por clubes como Santo André, Náutico e Mirassol.

 

Sede de vitória

O lateral-direito Romeu já chegou com sede de vitória na “cidade maravilhosa”, como o atleta define Poços de Caldas. O novo alviverde – que veio da Ponte Preta, de Campinas – já mostra que está de olho na conquista o Campeonato Mineiro. “Espero ajudar o time a fazer uma ótima campanha neste Mineiro, manter o time na primeira divisão, e dar alegrias ao povo desta cidade”, conclui o lateral.

O departamento de Futebol da Caldense está otimista com a chegada dos novos jogadores ao time. “Os três atletas têm muito talento e nós acreditamos que o trabalho do grupo receberá um fôlego novo para dar continuidade à campanha no campeonato”, declara o gerente de Futebol, Jânio Joaquim.

 


Da esquerda para a direita: Romeu, Claudinho e Alison. Boa expectativa para campanha no Campeonato Mineiro

Texto e fotos: GUSTAVO MENDANHA / ACS Caldense

3/2/2010 - 08:30